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WWD: jornal diário de moda completa 100 anos


Pode ser no formato de revista, site, blog, sinal de fumaça. O fato é que o número de publicações sobre moda cresce respeitavelmente pelo mundo a cada hora que passa. O resultado de todo este movimento é um fluxo non-stop de informações, fazendo com que tudo o que acontece no meio vire notícia.

Mas imagina alimentar diariamente um jornal tratando exclusivamente de moda há 100 anos.
Editora Globo
Jornal e site WWD
Este é o grande mérito (mas não o único) do Women’s Wear Daily, jornal do Fairchild Fashion Group, editado pela Conde Nast, que comemora seu centenário com corpinho de 21.

A iniciativa que proporciona aos americanos o deleite de poder, todos os dias, passar em uma banca e comprar um jornal só de moda, também se tornou site e revista. Reforços que ajudaram o projeto a se manter como referência para os fashionistas.
E agora tem mais. O jornal também é livro.

“WWD: 100 Years, 100 Designers”, editado pela jornalista Bridget Foley, é um grande livro de fotografias (daqueles lindos para decorar a mesa de centro da sala de estar) que mostra o trabalho dos estilistas mais importantes no processo de evolução da moda desde o início do jornal, em 1910.

As comemorações desta aula impressa de história da moda estão a mil. Na última semana, o lançamento foi na Bergdorf Goodman, em Nova York. Mas o festão está agendado para o dia 2 de novembro, no Cipriani da rua 42, em Nova York. Acho chique.
   Reprodução
Livro que comemora os 100 anos da publicação
O livro está em pré-venda pela Amazon.com (US$ 65), mas ainda não tem data de entrega.


Cabelos de famosos em versão desenho

A artista Christina Christoforou publicou o livro Whose hair? com mais de 200 ilustrações de cabelos de personalidades


A ilustradora Christina Christoforou lançou o livro Whose hair? com mais de 200 desenhosfeitos à mão retratando cabelos de personalidades da política, da moda, da música e do cinema, entre outros.
Divertida, a publicação é a primeira da ilustradora, que ficou conhecida ao desenhar recentemente os cabelos de todos os presidentes dos EUA para o jornal The New York Times.

No seu site oficial, Christina diz que enquanto desenhava os penteados das pessoas não deixou de pensar na mensagem que cada penteado passa e como o cabelo se torna parte da identidade de uma pessoa. “Aos meus olhos, o penteado do Jimi Hendrix diz ‘liberdade’; o daAnna Wintour diz ‘disciplina’; do Jean-Michel Basquiat, ‘imaginação’; da Audrey Hepburn, ‘elegância’; do Russel Brand, ‘ação’; da Amy Winehouse, ‘drama’; e por aí vai”, diz.
Foto: Divulgação
Em destaque à esquerda: desenhos da cabeleira do casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt
(Foto: Divulgação)
A publicação é editada pela Laurence King Publishing e custa £7,95 (aproximadamente R$ 20). O site da editora entrega no Brasil e o frete é de £6,95 (cerca de R$ 18).

E aí, já sabe quem é quemFoto: Divulgação

À esquerda em destaque: ilustração do cabelo da eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn
(Foto: Divulgação)

Lady Gaga e Terry Richardson vão lançar livro de fotos

Fotógrafo passou 10 meses junto da cantora atrás de imagens da nova publicação

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Chega até a ser um pouco impressionante como ninguém falou disso antes, meio segredo guardado a sete chaves. O fato é que Terry Richardson passou 10 meses (de agosto de 2010 a fevereiro de 2011) colado em Lady Gaga, clicando todos seus passos e atos para um livro a ser lançado pela Grand Central Books, no próximo dia 22 de novembro. São imagens de shows, performances, backstages, mais uma série um tanto aleatória que tem tudo para compor um dos livros mais desejados – e polêmicos – de 2011.



Biografia de Coco Chanel ganha ilustrações de Karl Lagerfeld

O designer gostou tanto da obra escrita por Justine Picardie que resolveu desenhar alguns sketches para ilustrá-lo

Foto:    Divulgação
Depois de ler a biografia sobre Coco Chanel escrita pela jornalista inglesa Justine Picardie, o kaiser da moda Karl Lagerfeld se sentiu tão apaixonado pela obra que resolveu investir seu tempo na criação de alguns desenhos para ilustrar o livro.
Lançado sem ilustrações em 2010, o texto ganha agora uma edição francesa com o trabalho do guru da Chanel. Designer e escritora participam hoje (24/3) de um coquetel de lançamento da nova sequência, que, em breve, será seguida de versões em alemão (abril) e em inglês (junho), desta vez com os esboços.

Foto:    Divulgação
Ilustrações de Coco Chanel feitas por Karl Lagerfeld para a biografia escrita pela jornalista Justine Picardie
(Foto: Divulgação)
O livro - desta vez publicado pela editora Steidl - conta as experiências de Coco Chanel na sociedade londrina nos anos 40 e 50 e fala sobre sua paixão por um oficial alemão.
A versão ilustrada da obra custa 38 euros, mas está disponível apenas na Europa por enquanto.
Fernando Torquatto lança livro sobre maquiagem durante a SPFW

"O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”, chega às lojas da marca em fevereiro por R$ 89

Foto: Divulgação
maquiador Fernando Torquatto reuniu dicas e tutoriais de make em um livro fotografado por Jacques Dequeker. A surpresa fica por conta das fotos em 3D e dos óculos que acompanham a publicação. O lançamento de “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”, acontece no próximo domingo, durante a semana de moda e chega às lojas da marca em fevereiro por R$ 89.
Foto: Divulgação
Livro traz fotos em 3D e vem acompanhado de óculos para visualização 

2 comentários:

  1. ta tudo muito chique...

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    1. Muito obrigado querida!duvidas?!é só mandar um E-mail para o Pense Moda.

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