terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas de Viagem,Nova York

Viagem Por:Pierre Valentim



    "Cosmopolita e apaixonante, Nova York tem muitas formas de ser conhecida"

Pensar em fazer uma viagem para um dos focos de uma crise mundial pode parecer loucura. Nova York nunca precisou de uma "desculpa" para ser visitada. Ainda mais num momento de tantas incertezas.

Você economizou, se preparou, encheu seu coração de coragem e, além do mais, merece colocar os pés na capital do mundo. Esta, portanto, é a sua chance de presenciar um momento histórico e conhecer uma das cidades mais visitadas em transformação, que em 2008 recebeu número recorde de visitantes, 47 milhões de pessoas.


Nova York não recebe apenas um tipo de turista. Os roteiros para conhecer a cidade são infinitos e podem ser feitos até mesmo de forma temática, como conhecer, por exemplo, a cidade a partir de visitas a locações de grandes filmes rodados ali. Assim, como em qualquer lugar, o importante não é o número de dias rodados e, sim, como você os vivencia.
Para isso, pare, pense e reflita: como você quer conhecer NY?

A cidade ocupa o primeiro lugar no ranking como a mais populosa dos Estados Unidos. De acordo com o último dado fornecido pelo serviço nacional de recenseamento, em 2000, era possível ouvir cerca de 170 idiomas falados regularmente na cidade, que é divida por cinco distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island.

Margeada pelo rio Hudson, Manhattan corresponde à área mais rica de Nova York. É onde estão localizados o centro financeiro, na famosa Wall Street, a sede da ONU (Organização das Nações Unidas) e das principais universidades: Nova York University (NYU) e a Universidade de Columbia. A ilha de Manhattan pode ser dividida em três partes: Uptown (tradução literal para "parte de cima da cidade") possui no seu coração o Central Park. Ainda um pouco mais acima, a região é conhecida como "Way Uptown" (na tradução literal, "muito mais acima") é onde estão bairros como o Harlem.

O meio da cidade, Midtown, é a região em que se localiza o Rockefeller Center e bairros como Chelsea, Gramercy e Hell's Kitchen. E a parte de baixo da cidade, Downtown, onde se localizam, na ponta da ilha, o Financial District, em que já se pode avistar a Estátua da Liberdade; a ponte do Brooklyn e também a área onde estão os idolatrados bairros Tribeca, Chinatown, Lower East Side, West e East Village e Soho.

O interessante em Nova York é que a paisagem nunca é a mesma. Por mais que se passe um tempo nela, você nunca se comporta da mesma forma. As famosas rosquinhas Donuts já foram substituídas pelos deliciosos cupcakes. A febre das "iogurterias" que apareceram em cada esquina e levaram os novaiorquinos à loucura com sua guerra de preços também já passou. As galerias de arte do Soho 'caminharam' para o Chelsea, ao passo que o bairro do Harlem é revitalizado e, ao mesmo tempo, recebe com alegria a vitória de Barack Obama, fazendo ouvir os tambores afro-americanos em festa semelhante ao de 4 de julho. Daqui a um tempo, a onda pode ser totalmente outra.

O mundo numa cidade

É difícil identificar o cidadão novaiorquino. Hoje, porto-riquenhos, coreanos, chineses, sul-africanos, brasileiros, paquistaneses estão por trás do que se respira por ali. Portanto, ao comprar o bilhete de avião você já fez um bom negócio. Pagando para conhecer apenas uma cidade, você terá a oportunidade de visitar outras do mundo. Prepare-se para uma metrópole única e tenha certeza que, ao voltar, sua cabeça não será a mesma.

E como eu Amo falar dessa parte da nossa viagem "Compras em Nova York"


                                                                       Barneys  -


Esta loja é realmente especial, super chic e bonita. São 8 andares e uma das seções mais legais é a de design! (Chelsea Passage)Jeans Seven, Habitual, Marc Jacobs, Welkin, Paper Denim & Cloth, Juicy, Joe’s, Joie, cintos Botkier... Veja aqui a coleção em comemoração aos 20 anos de Christian Louboutin! Na onda Skullhead veja os kidrobots vestidos por vários estilistas.. O almoço no Fred´s no 9º andar é uma delícia! (600 Madison Ave. altura da 61st St aberta das 10 às 21 hs



                                                                 Henry Bendel -


 A loja foi fundada em 1896 e tem lindos vitrais Lalique! Tem uma seção de móveis espetacular... de maquiagens à roupas nada é muito barato e sim muito sofisticado: Pout, Kima Terramare, Kevin Aucoin, Tarte e Ole Henriksen... O máximo! (712  5thAve. entre 55th e Ole Henriksen... O máximo! (712  5thAve. entre 55th e 56th St.


Bottega Veneta-



Bolsas, roupas e sapatos incríveis! Clutches Knot fofas, dá vontade de comprar uma de cada cor... (635 Madison Ave.)


Chanel -



Perfumes, maquiagem e óculos sensacionais e roupas deslumbrantes! Das marcas mais festejadas vale dar uma espiadinha pelo menos...  (15, E 57th St)


Banana Republic-



Mais cara e sofisticada que a Gap (do mesmo grupo) é imperdível. Calças  de ótimo caimento! Moda para homens e mulheres. Cachecóis, luvas, bolsas, blazers... perfumes! Mil endereços... (655 5ª Ave.)

H&M -



Esta loja faz parte de uma grande rede escandinava e com sua roupa transada e accessível está fazendo fila nas portas! segure-se! Barata e bagunçadinha, não apareça aos sábados, lotada! A melhor e mais arrumada é a da 5ª avenida (Vários endereços pelo mundo, e 10 em NYC!! (640 Fifth Ave. com 51st St.)


"Espero que voçês tenham Gostado desse post de Boas compras em NY,estão esperando o quê para comentar e Viajar?beijos Bloguetes."
                              






Nenhum comentário:

Postar um comentário