
Denominado por um dos vários neologismos e expressões do carnaval de rua, como pipoca, cordeiro, cunhados pela trupe do primeiro trio elétrico de Dodô e Osmar, o abada já se tornou item obrigatório nas micaretas e carnavais ao redor do país, mas principalmente em salvador e adjacências.
Trata-se de uma roupa/ ingresso que dá ao portador o direito de participar do bloco e desfrutar de todas as regalias que este oferecer, seja bebida grátis (ou o famoso open bar), segurança própria, maior proximidade com os artistas e, é claro, o glamour de fazer parte da galera bonita que está ao mesmo tempo aproveitando e sendo o motivo de tanta alegria nos blocos de carnaval.O grande problema do abada, principalmente para as mulheres, é que, quando produzido, o mesmo geralmente é feito em tamanho único e sem distinção entre modelo masculino e feminino. Desta forma as curvas conseguidas com horas de malhação durante o ano e com fortunas investidas em plásticas e aplicação de silicone não são valorizadas.Mas não deixe que isso estrague o carnaval, o tecido fino do abada e o tamanho padrão G em que eles são geralmente disponibilizados facilitam bastante a customização do mesmo.Torne o abada adequado à seu corpo e aproveite o carnaval com toda a beleza que Deus te deu lendo este guia recheado de dicas Comofas sobre como cortar e customizar abada.
Modelo abada frente única
Material necessário: Abada e tesoura
Passo a Passo
1) Comece a customização retirando as mangas, caso o abada já não seja originalmente do modelo regata.
2) Meça em seu corpo, ou no corpo da pessoa que irá usá-lo, o tamanho desejado para o comprimento da camiseta e corte o tecido excedente. Caso precise utilize uma régua para auxiliar na regularidade do corte.
3) Faça um corte horizontal em linha reta na abertura da manga para definir o que serão as alças da frente única.
4) Abra agora o tecido, que vai estar com a parte anterior e a superior separada, e retire o excesso do mesmo na parte de trás definindo assim a região e o tamanho desejado para o decote do seu abada.
5) Seu abada customizado está praticamente pronto. Você pode ainda dobrar o tecido ao meio e cortar para definir as alças na altura da cintura.
Abadás Criativos

1) Contorne os desenhos do seu abada com cola glitter colorida, caso a mesma seja lisa, solte seu lado artístico e crie seus próprios desenhos. Mas lembre-se de não danificar o selo ou logomarca da promotora do evento, o que poderia inutilizar sua camiseta como ingresso.
2) Enfeite o abada com purpurina e lantejoulas.
3) Dispense a maior parte do tecido utilizando o abada como uma sobre-blusa ou colete.
4) Utilize-o como top sob uma outra camiseta aberta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário