Jane Aldridge, do blog Sea of Shoes; Kelly Framel, do The Glamourai; Aimee Song, do Song of Style; e Shea Marie, do blog Cheyenne Meets Chanel, estão conectadas em uma rede wirelless no hotel Fasano, em São Paulo. A convite da Schutz, o quarteto de fashion bloggersn desembarcou na cidade na manhã desta terça-feira (07.08), onde participaram de almoço, mesa redonda e lançamento da coleção de verão 2013 da marca de sapatos.
Jane Aldridge não trouxe um mar de sapatos na mala. Trouxe dois, um par de botas de camurça em tom neutro Strategia, comprados por sua mãe na Luisa Via Roma, e uma sandália flat com tiras douradas, já bem usada por ela. “Tenho cerca de 80 pares em casa, mas gosto de viajar sem muitas opções pois quando estamos realmente precisando de algo é que fazemos uma boa compra. Quando tenho opções demais, compro sapatos bobinhos”, contou a texana, que mantém seu blog online há 5 anos.
De maneira discreta e educada, ela reconheceu que seu endereço é um dos grandes no atual sea of blogs. ”Quando comecei tinha 16 anos, fui inspirada por Susie Bubble, queria me expressar de alguma maneira. Atualmente, os blogs praticam voyeurismo e as pessoas só voltam lá para saber o que aconteceu de novo com uma determinada pessoa”, comentou. Sua aquisição mais recente? Uma câmera profissional Canon. “Ah, sim, uma câmera nova… Eis aí algo que me dá uma sensação melhor do que sapatos novos”.
Kelly Framel tem 2 milhões de pageviews mensais em seu blog. Mas ela mesma não para de ler as páginas de outros endereços: “A primeira coisa de faço quando ligo o computador é entrar no meu feed de blogs de moda”, contou, citando o blog da brasileira Bia Perotti como um dos que frequenta e a plataforma F*Hits como uma good idea.

O blog que alimenta desde o fim de 2008 se tornou um business rentável: tanto que ela teve que deixar seu trabalho como estilista de moda festa para se tornar uma blogueira full-time. Para o primeiro look paulistano,que deverá enfrentar um batalhão de câmeras (incluindo a dela mesma, é claro) durante os eventos do dia, ela optou por um um paletó preto Helmut Lang. “Esse aqui? Ah, tenho ele em todas as cores”, completou, quanto revirava seus acessórios dourados a procura de um colar.
Aimee Song é uma designer de interiores com um blog de moda, não ao contrário. Tanto é que uma das razões pelas quais contratou um empresário para seu business na internet, é poder dar continuidade na jornada de 12h diárias de um escritório de interior design. “Com o blog eu ganho muito dinheiro e rápido, com meu trabalho normal eu ganho menos e em um espaço de tempo maior”, explicou, justificando o valor distinto e o tempo dedicado a seus ofícios.

Mas, que ninguém se engane, ela é uma fashionista: vindo de férias em Miami, trouxe duas malas grandes para a viagem express pelo Brasil. O computador foi perdido no aeroporto – incidente de gravidade ainda maior em se tratando de uma blogueira – mas haviam dois tipos de babyliss inclusos na bagagem.
Shea Marie diz ser nova nessa coisa de blogs – faz apenas dois anos que ela divide seu cotidiano na internet, direto de West Hollywood, Los Angeles. Para ela, uma das razões de atrair cerca de 30 mil pageviews diários é que, quando começou seu blog, não havia ainda nenhum endereço dedicado ao estilo de uma california girl.

“Recebo mais perguntas sobre meu cabelo [longo, louro, ondulado] do que sobre qualquer outra coisa”, revelou. Para as interessadas: suas madeixas são aperfeiçoadas com o o brazilian blow out que faz a cada dois meses. “Não sou como as outras garotas, que postam imagens todos os dias. Quando estou com o cabelo feio, acordo e não estou me sentindo bonita, não atualizo o blog – como todo mundo faz, coloco minhas sweatpants e fico na minha”.
Fotos e texto:Vogue Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário