sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Salão de Noivas Recife Wedding Day traz novidades para o setor em Pernambuco


Evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Les Anis Recepções e Buffet, em Boa Viagem


O Salão de Noivas e Festas Recife Wedding Day, realizado pela Classe A Agency e Estúdio  vai reunir nos dias 21 e 22 de novembro, no Les Anis Recepções e Buffet, em Boa Viagem dezenas de expositores do mercado de casamentos.  São profissionais renomado do segmento que apresentarão ao público tendências, serviços, produtos e o que há de mais novo no setor.   
“A organização de uma festa de casamento exige não apenas tempo e dedicação, mas principalmente planejamento. Atualmente uma festa tradicional com buffet, bolo, fotografias, convites, vestido, decoração, música, igreja e outros itens básicos, pode custar entre R$ 25 mil e 30 mil, dependendo do número de convidados”, afirma uma das organizadoras do Recife Wedding Day, Fabiana Schreiner, que coordena o evento pela terceira vez.
 A estrutura do Les Anis ganhará decoração especial assinada pelo renomado decorador e empresário Eider Santos, que ao mesmo tempo em que expõe seu trabalho diferenciado lança também novidades no quesito decoração para festas de casamento.
“Este Salão de Noivas é muito importante para o setor em  Pernambuco e também para nossa casa de recepções. Estamos  investindo na infraestrutura do evento, ambientação do espaço e no lançamento de um novo cardápio, inspirado na culinária francesa”, explica a empresária Sélia Dambros Brol que também coordena o evento, numa parceria com a Classe A.
A empresária vai contar com as mãos do renomado chef brasileiro Alexandre Barbosa Mon Rêver, que morou 6 anos na Europa, onde passou pela escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris. Expert na cozinha francesa, o especialista além de atuar como expositor apresentará ao público do Recife Wedding Day um menu exclusivo criado para o buffet e voltado para festas de casamentos, que mistura um pouco da culinária de alguns países que ele percorreu com a culinária com a nossa culinária brasileira.
Durante o Recife Wedding Day haverá apresentação da orquestra Ômega em um palco ambientando no espaço da casa, desfiles com modelos da agência Classe A, para mostrar as últimas tendências em vestidos de noivas. E ainda, a exposição Casamento dos Sonhoscom fotos de cerimônias religiosas assinadas pelo renomado fotógrafo Fernando Raphael, um dos expositores do Recife Wedding Day, que vai reunir cliques dos principais casamentos realizados ao longo da sua carreira profissional. Ele também participa da feira como expositor e aproveita para apresentar novidades ao mercado em produtos e serviços na área de fotografias, voltados exclusivamente para casamentos.
Entre os expositores do Recife Wedding Day estão profissionais que atuam na área de aluguel e venda de roupas, decoração, bolos, cerimonial, buffet,  docinhos e lembrancinhas,  fotos, filmagem e a agência Martur Viagens e Turismo, que vai oferecer pacotes turísticos já de olho na lua de mel. Tem ainda decoradores, empresa especializada em aluguel de veículos para garantir a chegada triunfal da noiva ao altar, músicos, empresa especializada em iluminação, alta confeitaria, convites diversos, assessoria especializada, cabeleireiros, cerimonial, ambiente climatizado, filmagens e sem esquecer, é claro, daquelas lembrancinhas inesquecíveis.
Haverá também profissionais repassando dicas, por exemplo, sobre maquiagem, comportamento de daminhas e madrinhas, vestimentas adequadas, aonde alugar roupas; entre outras.

A FESTA DE CASAMENTO - Atualmente, as cerimônias de casamento exigem cuidados e envolvem cada vez mais profissionais que vivem do setor e para o Dia D. Preocupações existem desde o visual da noiva ao ambiente criado para receber os convidados de uma festa de casamento. E os mais variados serviços e lançamentos destinados a este segmento estarão presentes no Recife Wedding Day.
A verdade é que o casamento ainda é um dia esperado pela maioria das brasileiras. Em nosso país, segundo os dados divulgados pela Abrafestas, o Brasil atingiu em 2011 a marca de 1 milhão de casamentos realizados. O aumento no montante de casamentos se dá por que cerca  de 41% dos solteiros entre 20 e 40 anos pretendem se casar até 2 anos. As maiores taxas de nupcialidade (casamento por mil habitantes) no Brasil são encontradas entre a população de 20 a 40 anos. Para a maioria dos noivos e recém-casados, o mais frequente é planejar o casamento com mais de um ano de antecedência.
Segundo os dados de pesquisa da Abrafestas, a noiva é a principal responsável pela organização do casamento, mas o apoio da mãe é fundamental. Espera-se que ela acompanhe o processo de decisão da filha, mas que não tente interferir demais em suas decisões. Os noivos são quem arcam com quase metade dos custos, cerca de 47%. Já os   pais  da noiva ajudam a custear 32% das despesas. 
O Recife Wedding Day movimentará ainda exposição  de bolos e de vestidos de noivas, além de produtos e serviços inéditos. “Procuramos sempre inovar. E neste ano de 2012, teremos muitos diferenciais a apresentar”, garante a coordenadora Fabiana Schreiner.
         

SERVIÇO:
RECIFE WEDDING DAY
Data: 21 E 22 DE NOVEMBRO
Local: Les Anis Recepções & Buffet
(Rua Baltazar Passos, 566 – Boa Viagem)
Horário: das 17h às 22h
Acesso: R$ 5,00 + 1 kg de alimento
Informações: (81)3077.4290


Contato para entrevistas:
Fabiana Schreiner – Coordenadora do Salão de Noivas Recife Wedding Day (81)8775-4116

Publipost

Nenhum comentário:

Postar um comentário